Condições gerais

Seguindo o código do consumidor, todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

O cliente deve entrar em contato através do e-mail contato@geeknoria.com.br, com os dados do pedido e motivo da troca ou devolução. Informações detalhadas e fotos do produto e da embalagem podem ser solicitadas nesse período de contato.,

Solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, isentam a Geeknoria de atender ao pedido.

 

Recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Orientamos que recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe nos seguintes casos:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se aceitar o produto nestas condições, lembre-se que o prazo para nos contatar via e-mail é de 2 dias após o recebimento da mercadoria.

 

Troca ou cancelamento da compra

Como já mencionado, realizado o contato dentro do prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, ou 2 (dois) dias para casos de defeitos e avarias, caso não esteja satisfeit@ com a sua compra, o seu pedido será analisado e autorizado ao processo de troca.

Para isso, as seguintes condições devem ser seguidas a partir deste ponto:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no próprio site.

 

Prazo para resolução da troca

A Geeknoria tem até 30 (trinta) dias, a partir do recebimento do produto em sua sede, para analisar se preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso positivo, entraremos em contato com @ cliente para escolher uma das opções abaixo:

• enviarmos outro produto, do mesmo modelo (se disponível)

• enviarmos novo produto, de mesmo valor, escolhido pelo cliente

• reembolsarmos o cliente no valor do produto, sem o frete.

 

Restituição do valor pago

A Geeknoria fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, no momento da compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na sede da Geeknoria.

Atenção: reforçamos que a Geeknoria está isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta logar no site da Geekoria, localizar seu pedido e clicar em “Cancelar Pedido”.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, como orientado em “Troca ou Cancelamento da Compra”.