Condições gerais
Seguindo o código do consumidor, todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.
O cliente deve entrar em contato através do e-mail contato@geeknoria.com.br, com os dados do pedido e motivo da troca ou devolução. Informações detalhadas e fotos do produto e da embalagem podem ser solicitadas nesse período de contato.,
Solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, isentam a Geeknoria de atender ao pedido.
Recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Orientamos que recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe nos seguintes casos:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se aceitar o produto nestas condições, lembre-se que o prazo para nos contatar via e-mail é de 2 dias após o recebimento da mercadoria.
Troca ou cancelamento da compra
Como já mencionado, realizado o contato dentro do prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, ou 2 (dois) dias para casos de defeitos e avarias, caso não esteja satisfeit@ com a sua compra, o seu pedido será analisado e autorizado ao processo de troca.
Para isso, as seguintes condições devem ser seguidas a partir deste ponto:
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
• nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no próprio site.
Prazo para resolução da troca
A Geeknoria tem até 30 (trinta) dias, a partir do recebimento do produto em sua sede, para analisar se preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso positivo, entraremos em contato com @ cliente para escolher uma das opções abaixo:
• enviarmos outro produto, do mesmo modelo (se disponível)
• enviarmos novo produto, de mesmo valor, escolhido pelo cliente
• reembolsarmos o cliente no valor do produto, sem o frete.
Restituição do valor pago
A Geeknoria fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, no momento da compra.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na sede da Geeknoria.
Atenção: reforçamos que a Geeknoria está isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Para cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta logar no site da Geekoria, localizar seu pedido e clicar em “Cancelar Pedido”.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, como orientado em “Troca ou Cancelamento da Compra”.